Tops masculinos trazem tecnologia ao futebol

Na última Copa do Mundo de 2014, a seleção da Inglaterra trouxe uma novidade para o mundo futebolístico: tops masculinos.

À primeira vista ninguém entendeu para o que aqueles tops serviam e o acessório acabou virando piada.

Mas na verdade, os tops masculinos revelaram uma tecnologia nova para o mundo do futebol. Um sistema de GPS que monitora toda a atividade física do atleta durante os treinos e jogos. Aceleração, alternância de movimentos, batimento cardíaco e desgaste são analisados minuciosamente e um relatório é enviado para a comissão técnica.

Depois de ser apresentado ao Brasil, alguns dos principais clubes passaram a usar os tops masculinos em seus treinamentos e até mesmo nos jogos. O Atlético-MG foi o primeiro time a investir e agora está virando uma febre. Tudo porque os times querem melhorar seu desempenho.

Usados por baixo ou por cima das camisas oficiais, o top, colete ou sutiã, como são chamados os modelos, tem o GPS acoplado na parte de trás da peça, para evitar lesões no caso de choque ou queda do atleta.

Essa tecnologia traz mais uma oportunidade de mercado para você que fabrica moda fitness. Poucas empresas fabricam essa peça. Então você pode procurar por detentores da tecnologia e fazer uma parceria.

Para produzir os tops masculinos conte com o elástico de embutir. Em larguras que vão desde 25mm até 40mm, ele dará a sustentação necessária, sem incomodar os atletas durante a atividade física.

Fonte: Blog Zanotti

Outras notícias